INTELIGÊNCIA COMPETITIVA
Mais de 100 bilhões por ano! Esse é o custo das fraudes, usurpações e desvios para empresas e investidores norte-americanos. No Brasil, essas práticas ilegais crescem a cada dia.

Profissionais de Inteligência Competitiva ( Business Intelligence) assessoram tomadores de decisão nos seus esforços de aumentar a competitividade de suas empresas. Esses profissionais tem que ser qualificados em medidas defensivas que combinam serviços de inteligência ativa com conhecimento de negócios. Um efeito contrabalançador acontece quando executivos aprendem valorizar a informação sobre seus competidores e perceber suas próprias vulnerabilidades.

Inteligência Competitiva requer que direcione o foco, habilidades e técnicas existentes para propósitos que são novos para muitas empresas. É um processo cíclico, uma série de passos repetidos e inter-relacionados que agregam valor aos inputs originais e criam um produto substancialmente transformado. Começa com a coleta de informações. Essas informações compreendem a competição, o mercado, o produto, o consumidor, informação tecnológica e ambiental. Análise é o que transformam essas informações em “inteligência competitiva” para planejadores e tomadores de decisão.

Análises responde as questões quem, o que, onde, quando, porque e como.

Os serviços de Inteligência Competitiva da Performance abrangem:


Estudo de caso

Apoio ao processo decisório em aquisição internacional

Cliente: Grupo industrial do setor de alimentos baseado na Grã Bretanha.

Situação: O cliente em negociação para aquisição de industria localizada em pais sul-americano, necessitava identificar
possíveis ligações da empresa alvo com atividades ilegais. Outra indagação dizia respeito à segurança de seus executivos
naquele país.

Solução Performance: Due dilligence e levantamentos relativos a verificar ligações criminosas na empresa alvo e seus responsáveis.
Diagnóstico da localidade onde se encontrava a empresa com a avaliação de risco pessoal para executivos e suas famílias.

Resultado: Relatório detalhado com recomendações para o processo decisório do cliente.